EDUCAÇÃO NA SEGURANÇA FAMILIAR

Educar seus filhos é importante

A família é o bem mais importante deixado por Deus, e tomar alguns cuidados visando prevenir contra riscos urbanos existentes é nossa obrigação. A responsabilidade da segurança familiar é de todos, e quando falo todos, me refiro até mesmo aos adolescentes e as crianças que devem ser orientadas e educadas com relação a segurança da casa.  Porém, isso só é possível se nós pais e mães, dermos exemplo. Devemos lembrar que as nossas condutas são observadas e copiadas como exemplo pelos nossos filhos, sobrinhos e outras crianças da família. Atitudes simples, como: fechar o portão ou a porta, observar o perímetro ao chegar em casa, ou se alguém está te seguindo a pé, de carro ou moto, são exemplos de conduta e devem ser multiplicadas em casa. Devemos deixar de achar que determinadas situações que nos causam arrepios, só acontecem na televisão ou com outras pessoas, acreditar que o risco existe é o primeiro passo a ser dado.  Eduque-se e eduque!

Trigueiro

PROTEJA-SE DO RISCO QUE VOCÊ NÃO VÊ! MAS QUE ESTÁ PRESENTE! CRIMES VIRTUAIS!

É sabido que devemos ter sempre um cuidado especial com relação a

nossa segurança quanto ao mundo físico. Por outro lado, com o avanço da tecnologia, devemos levar em conta a nossa segurança no mundo virtual.

Hoje em dia dados são mais valiosos que o petróleo, como disse Clive Humby,um matemático londrino especializado em ciência de dados. A partir do estudo destes, é possível se obter uma completa análise comportamental das pessoas e interferir na tomada de decisão delas com relação a qualquer coisa. Empresas que possuem uma boa análise de dados, conseguem prever padrões comportamentais do seu concorrente, fazendo com que seja possível projetar um horizonte a curto prazo.

Voltando a parte de segurança, deve-se lembrar que pessoas mal intencionadas estão presentes na internet também. Os cibercrimes, que compreende crimes realizados por meio digital, é um problema muito atual que devemos estar sempre atentos. Pornografia infantil, lavagem de dinheiro, ciberterrorismo, ciberativismo e roubo são alguns exemplos de possíveis crimes, mas existem muitos outros não citados acima.

 

LUCAS TRIGUEIRO

Programa Mundial de Alimentos da ONU

O Programa Mundial de Alimentos da ONU, com base em estudos realizados, estima um considerável aumento da fome no Brasil, em função dos impactos sociais da pandemia do Novo Coronavírus.  Em paralelo a esses dados, é de se prever também um aumento significativo no índice de criminalidade, acarretando maior exposição do cidadão à violência.

 Nesse contexto, a missão da equipe Boss Trigger Tactical é oferecer treinamentos de excelência, direcionados ao cotidiano das pessoas e empresas, a fim de potencializar ao máximo sua capacidade de autodefesa, tanto pessoal quanto profissional.

 A Boss Trigger Tactical acredita que estar preparado para os desafios que estão por vir é o primeiro passo para a construção de um futuro melhor para todos.

 Trigueiro

ESTEJA EM ALERTA! CRIMES VIRTUAIS!

Conforme já mencionado no artigo anterior, a realidade quanto a segurança deixou de ser apenas física. Estamos numa era virtual, onde o risco é invisível e implacável. Ele invade sua casa, suas contas bancárias, sua tranquilidade, a privacidade dos seus filhos e sem deixar as maioria das vezes rastro.

 Algumas dicas básicas de como tentar se manter em segurança:

 1 - Procure evitar softwares de fontes não confiáveis, pois estes podem vir com malwares que roubam dados do seu computador. Procure sempre o site oficial do produto.

 2 - Não preencha qualquer formulário na internet. Uma das técnicas mais comuns de roubo de dados é o phishing, aonde o usuário  é enganado e preenche suas informações pessoais em um formulário maquiado se passando por algum banco ou empresa. Sempre suspeite  de qualquer situação na qual peçam seus dados.

 3 - Sempre crie senhas fortes com caracteres especiais e com uma variação letras de maiúsculas e minúsculas. Isso devido ao fato de que existem vários programas que geram senhas até descobrir a que é utilizada pelo usuário. Portanto, quanto maior a variação, mais difícil será de alcançar sua senha.

 4 - Crie o hábito de alterar suas senhas periódicamente

 5 - Mantenha seu antivírus e seu sistema operacional sempre atualizados. Assim como a tecnologia avança, os métodos de burlar a segurança também avançam. É preciso manter seu computador sempre com as ultimas versões destes.

 Lucas Trigueiro

×

Olá!

Selecione um dos nossos assistentes para iniciar o seu atendimento.

× Como posso te ajudar?